ASSINE
search button

Filme e debate sobre dependência química marcam início de projeto dedicado a usuários e familiares

Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB-RJ e a Clínica Jorge Jaber oferecem curso gratuito 

Compartilhar

Com o objetivo de fornecer informações e serviços para os advogados do Rio de Janeiro, a Comissão de Políticas sobre Drogas da OAB-RJ e a Clínica Jorge Jaber (Psiquiatria e Dependência Química) oferecem um curso gratuito com esclarecimentos médicos, terapêuticos e comportamentais sobre o usuário de drogas e seus familiares. 

O curso já é realizado pelo psiquiatra Jorge Jaber, assessor da presidência da Associação Brasileira de Psiquiatria e especializado em Harvard, para formar terapeutas em dependência química há mais de 20 anos na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca.  O início do curso na CAARJ (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro, vinculada à OAB) será dia 11 de maio, quarta-feira. Entre outros professores, estará a advogada Arlete Jannuzzi, que coordena o atendimento na CCBT.

Além do curso, a parceria cria um atendimento gratuito a usuários de drogas e seus familiares, nas dependências da OAB, aberto ao público em geral. A estrutura de apoio servirá também para a recuperação e tratamento de advogados, estagiários e seus familiares portadores da doença da dependência química em geral, entre os inscritos na CAARJ. O início será dia 18 de maio, quarta-feira.

A inauguração do convênio será dia 9 de maio, segunda-feira, no Cine Odeon (Pça Floriano, 7 – Cinelândia), com a sessão do filme ’O Veredicto’, seguida de debate com o Dep. Fed. Hugo Leal (autor da Lei Seca), o advogado criminalista Wanderley Rebello, presidente das Comissões de Política sobre Drogas da OAB-RJ e OAB- Barra da Tijuca, e o psiquiatra Jorge Jaber. 

O filme, de 1983, é de Sidney Lumet, com Paul Newman e Charlotte Rampling, e conta a história de um advogado alcoólatra e decadente vê a chance de recuperar a sua auto-estima quando lhe é dado um caso sobre um erro médico. Mesmo quando uma quantia razoável é oferecida para se chegar a um acordo e o caso não ir a julgamento, ele não concorda e decide enfrentar um poderoso grupo, que é defendido por um renomado e ardiloso advogado.

Agenda – Filme com debate, curso e atendimento gratuito

-- dia 9 de maio, segunda-feira, às 18h – Sessão gratuita do filme O Veredicto, com debate na sequência – Cine Odeon – Pça Floriano, 7 – Cinelândia – sujeito à lotação da sala

-- dia 11 de maio, quarta-feira, às 17h – Início do curso para advogados, na CAARJ - Av Mal Câmara 210 – 6º andar – Auditório – Centro - Inscrições: 2277-2315 

 -- dia 18 de maio, quarta-feira, de 11h às 17h – Início do atendimento gratuito na CAARJ, na Av Mal Câmara 210 – 7º andar – Centro – Informações: 3325-2323 ou 999156282 – Dra Arlete Jannuzzi