ASSINE
search button

Centro avançado de terapia capilar contará com protocolo à base de lasers

Entre os procedimentos: dermatoscopia capilar, o tricograma, microagulhamento e lasers 

Compartilhar

Com palestra da top dermatologista Paula Bellotti, será inaugurado, nesta sexta (29/4), na Clínica TheSkin Barra, um Centro Avançado de Tratamento Capilar, equipado com as mais modernas tecnologias para atender pacientes com problemas nos fios e couro cabeludo.

Segundo a Dra. Luciana Hitomi, médica-responsável pela clínica, já estão disponíveis no espaço exames e procedimentos, como a dermatoscopia capilar, o tricograma, lasers diversos, microagulhamento e drug delivery.

Uma supernovidade na área é o LLLT (Low Level Laser Therapy), “protocolo de tratamento feito à base de lasers de baixa potência, também conhecidos como lasers frios, considerados ótimos aliados para pessoas que apresentam contra-indicações a outros tratamentos’.

A queda acentuada dos fios é uma queixa frequente no consultório, tanto em homens quanto em mulheres. De acordo com a Dra. Julia Faria, que comanda o novo Centro Capilar, "existem diversos fatores que podem ocasionar o problema, como estresse, má alimentação, alterações hormonais, uso de determinados medicamentos e excesso de química nos cabelos, como alisamentos, tinturas e descolorações frequentes. Por isso, a avaliação pelo médico é fundamental, começando pelo exame clínico. Através do histórico do paciente e dos resultados de exames específicos, o dermatologista é capaz de identificar a causa do problema e optar pela melhor conduta terapêutica, caso a caso", explica.