ASSINE
search button

Itália lança ovo de Páscoa vegano com chocolate 'cru'

A invenção é de uma confeitaria em Roma

Compartilhar

A Itália está produzindo seu primeiro ovo de Páscoa vegano, sem lactose e sem glúten feito com chocolate cru do Equador. A invenção é da confeitaria romana Grezzo Raw Chocolate, patisserie especializada em doces orgânicos. 

Por ser uma opção mais saudável e com sabor mais próximo ao do cacau, o chocolate cru é uma nova tendência mundial. Segundo a gerente da confeitaria, Nicola Salvi, o produto é cinco vezes mais rico em nutrientes que o convencional. 

A patisserie traz uma nova tendência na confecção de doces, uma vez que utiliza ingredientes "crus" em substituição da farinha, do leite, do fermento, do açúcar e da clara de ovo, bases clássicas da gastronomia. 

Os grãos e as favas de cacau também recebem tratamento especial. As sementes são deixadas para fermentar e secar naturalmente a fim de manter todas as suas substâncias benéficas. 

Para deixar o chocolate mais doce, é utilizado açúcar de coco não refinado e sem conservantes extraído da palma do coqueiro, que é rica em vitaminas e minerais como a inulina. A fibra retarda a absorção de sacarose, uma boa notícia para aqueles que querem controlar a taxa de açúcar no sangue. 

"O nosso chocolate concilia o prazer com a saúde, liberando [a pessoa] do medo de ganhar peso e de ter consequências negativas ao organismo. Introduzimos um novo paradigma: comer um doce sem culpa!", diz Salvi. (ANSA)