ASSINE
search button

Altas temperaturas de madrugada podem prejudicar noite de sono

Compartilhar

Muitas pessoas têm dificuldade para dormir nas noites de verão. Isso acontece porque os termômetros continuam registrando altas temperaturas no período noturno e isso afeta o nosso corpo.

Segundo a otorrinolaringologista do Hospital Federal da Lagoa e Especialista do Sono, Dra. Luciane Mello, quando a temperatura passa dos 27 graus Célsius, o nosso cérebro direciona o seu trabalho para a manutenção da temperatura corporal e acaba não relaxando. E as consequências de uma noite mal dormida vêm no dia seguinte com sintomas como moleza, cansaço, indisposição, mau humor, entre outros. 

Para evitar que as altas temperaturas estraguem a noite de sono, vale apostar em algumas medidas: “Opte por pijamas leves e confortáveis, deixe uma fresta da janela aberta para fazer o ar circular, prefira lençóis de algodão porque são mais frescos e permitem a transpiração, conte com ajuda de um ventilador para refrescar o ambiente, procure fazer refeições leves e manter o corpo bem hidratado”, finaliza a especialista.