ASSINE
search button

Uniabeu promove Fórum para repensar modelo de educação praticado em sala de aula

Doutores e mestres da Uniabeu e da UFRJ debatem rumos da educação brasileira

Compartilhar

O I Fórum de Educação da Uniabeu será realizado no dia 27 de fevereiro, no Centro de Convenções Dimension, na Barra da Tijuca. Durante todo o dia acontecerá a promoção de debates sobre a relação teórica e prática pedagógica com a participação de doutores, mestres e especialistas da UFRJ e da Uniabeu. A entrada é gratuita, e a inscrição deve ser feita pela internet.

O evento, organizado pela Escola de Educação de Pós-graduação da Uniabeu, terá como conferência de abertura O Diálogo Aberto: 'O Fazer Psicopedagógico', às 9h30m. De acordo com o coordenador de Pós-Graduação da Uniabeu, Ricardo Seperuelo, o objetivo do encontro é estimular a reflexão, repensar a educação que vem sendo praticada.

“É uma oportunidade para que nós profissionais de educação possamos desconstruir o que não está andando como deve e construir uma nova alternativa em busca de qualidade também aos educadores”, explica Seperuelo. Segundo ele, repensar o modelo de educação praticado em sala de aula deve ser um exercício constante.

Um dos momentos mais esperados é a mesa redonda 'A Inclusão do Outro: Olhares sobre as diferenças', marcada para as 14h. A doutora da UFRJ Maitê Mello Russo Ramos e a doutora da Uniabeu Christina  Hgolmes Brazil irão abordar uma questão que mexe no dia a dia da população.

“Colocar luz na questão da inclusão, significa observar que nossos educadores ainda demonstram ter dúvidas sobre o que é melhor para a educação das pessoas com deficiência, integração ou inclusão. Por isso, é tão fundamental essa mesa redonda”, considera Seperuelo.

O evento é gratuito e pensado para todos os que estejam interessados em refletir sobre a diversidade escolar ou que estejam em busca de conhecimento ou aperfeiçoamento profissional. A participação é gratuita. Para fazer a inscrição, clique aqui.

Serviço: 'I Fórum de Educação da Uniabeu'

Data: 27 de fevereiro, das 8h às 17h15

Local: Embaixador Abelardo Bueno, número 01 lagoa 2 - sala 510 - Barra da Tijuca

Inscrição: clique aqui