ASSINE
search button

Unesp publica resultado final do Vestibular 2016

Compartilhar

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) acaba de divulgar o resultado final do Vestibular 2016. O exame foi aplicado em duas fases e registrou 103.677 inscritos. As provas foram aplicadas em 32 cidades paulistas, além de Brasília/DF, Campo Grande/MS e Uberlândia/MG.

Os candidatos podem conferir o desempenho e demais informações no site www.vunesp.com.br.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro (sábado e domingo), todos os candidatos classificados, inclusive o primeiro colocado de cada curso, deverão confirmar interesse por vaga, procedimento a ser realizado no site da Vunesp por quem pretende se matricular. A primeira lista de convocados será divulgada no dia 16 de fevereiro, somente com os nomes de candidatos que tenham declarado interesse por vaga.

As matrículas em primeira chamada serão realizadas nos dias 18 e 19 (quinta e sexta) do mesmo mês, na unidade onde é oferecido o curso escolhido pelo candidato. A segunda e a terceira chamada serão divulgadas nos dias 23 de fevereiro (terça) e 1º. de março (terça), respectivamente. Todas as chamadas para matrícula só incluirão nomes de candidatos que tenham confirmado no site interesse por vaga.

Os alunos ingressantes vindos de escolas públicas e/ou de baixa renda podem contar com os inúmeros programas de apoio à permanência estudantil: moradia estudantil, bolsas de auxílio manutenção, dentre outras. Dentre os alunos de escolas da Secretaria da Educação que se inscrevem para o vestibular mediante a senha retirada em suas escolas, os de melhor classificação recebem bolsas válidas para todo o período do curso no qual ingressaram.

Fonte: Unesp