ASSINE
search button

CIA revela casos de OVNIs para celebrar volta do 'Arquivo X'

Órgão dividiu histórias que Mulder e Scully adorariam desvendar

Compartilhar

A agência de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA, resolveu celebrar a volta do seriado "Arquivo X" e publicou 10 casos sobrenaturais investigados pelo órgão nos anos 1940 e 1950.

    Por isso, dividiu os documentos em duas partes: cinco histórias que o Agente Mulder adoraria explorar e provar que existe vida fora da Terra e cinco que a Agente Scully comprovaria serem fatos científicos e não sobrenaturais.

    As histórias foram registradas na Alemanha, Espanha, norte da África, Japão e Estados Unidos. O blog da entidade usou a clássica frase de Mulder para encerrar o post e escreveu "The truth is out there" ("A verdade está lá fora").

    Ainda há um link que explica como investigar um possível caso de avistamento de extraterrestres e quais os passos fundamentais numa pesquisa oficial.

    Um dos casos de Mulder ocorreu na Alemanha em 1952 quando uma testemunha afirmou que viu algo como "uma enorme panela voadora" pousando na floresta controlada pelos soviéticos. Segundo o homem, dois seres desceram da aeronave vestindo roupas brilhantes e metálicas e partiram logo depois. "O objeto começou a levantar-se lentamente do chão e começou sua rotação", explica a testemunha.

    Além dos casos específicos, há os pareceres de encontros da comissão que investiga esse tipo de caso na CIA e a conclusão, para todos eles, é que não havia nenhuma ameaça direta à segurança nacional. De acordo com os técnicos, as pessoas avistaram aviões militares que tinham brilho porque refletiam as luzes refletidas por cristais de gelo. (ANSA)