ASSINE
search button

Organização cria unidade para incentivar jovens profissionais do setor nuclear

Compartilhar

A Associação Brasileira para Desenvolvimento das Atividades Nucleares (ABDAN) está apoiando estudantes de engenharia a criarem uma rede de incentivo aos jovens profissionais do setor nuclear, com a abertura de uma unidade local da organização internacional Young Generation Network, que atua em todo o mundo com este propósito.

A ideia partiu de duas estudantes brasileiras, Domênica Dalvi e Larissa Paizante, que entraram em contato com a YGN no exterior em busca de apoio para implementar a iniciativa no Brasil. O presidente da ABDAN, Antonio Müller, também foi procurado pelas jovens e colocou a associação à disposição delas para ajudar no processo, já que a integração das novas gerações na indústria é uma preocupação antiga no segmento.

“Há muito tempo a ABDAN vem investindo no apoio aos jovens profissionais brasileiros envolvidos com o setor nuclear e já ressaltamos algumas vezes que o segmento precisa de estímulos do governo para não perder o grande conhecimento tecnológico adquirido ao longo de décadas. Muitos profissionais experientes estão se aposentando e é fundamental a troca de informações com as novas gerações, por isso vemos a iniciativa como um passo muito positivo”, afirma Müller.