ASSINE
search button

Cefet/RJ oferta 998 vagas no Sisu para o primeiro semestre de 2016

Vagas estão distribuídas entre sete campi da Instituição

Compartilhar

O Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ) amplia a oferta de vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre letivo de 2016. A oportunidade de ingressar no ensino superior da instituição, que no ano passado contemplou 883 estudantes, este ano beneficiará 998 candidatos. As vagas estão distribuídas entre os campi Maracanã (400), Nova Iguaçu (108), Itaguaí (80), Petrópolis (105), Valença (60), Nova Friburgo (160) e Angra dos Reis (85).

Os interessados podem escolher entre 29 cursos, nas áreas de Administração, Ciência da Computação, Engenharia (em distintas especialidades, tais como Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos), Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais, Licenciatura em Física, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão de Turismo, Tecnologia em Sistemas para Internet.

Todas as áreas possuem uma nota mínima. Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter obtido, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pontuação superior à estipulada. Os pontos de corte podem ser consultados no edital.

As inscrições no Sisu serão realizadas entre os dias 11 e 14 de janeiro de 2016, exclusivamente pela internet, no Portal do Ministério da Educação. Podem participar do processo seletivo somente os candidatos que realizaram o Enem em 2015. Não há cobrança de taxa de inscrição.

A Chamada Regular Única do Sisu no primeiro semestre letivo ocorrerá no dia 18 de janeiro. A matrícula será realizada nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no campus de oferta do curso.

O candidato não selecionado que tiver interesse em compor a lista de espera do Sisu do curso escolhido como primeira opção deverá confirmar o interesse na vaga por meio do sistema, entre os dias 18 e 29 de janeiro. Em seguida, deverá confirmá-lo também presencialmente, no campus escolhido, exclusivamente nos dias 4 e 5 de fevereiro, nos locais e horários previstos no edital. A partir do dia 3 de fevereiro, o Cefet/RJ poderá utilizar a lista para o preenchimento das vagas não ocupadas.

O Centro Federal aprovou a adesão integral ao Sisu, utilizando o Enem como fase única de seleção, em substituição ao vestibular tradicional.

Acesse o edital para obter mais informações.