ASSINE
search button

'Mirror': armas de choque para iPhone são "100 vezes mais poderosas do que as da polícia"

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (15) pelo Mirror, fala que segundo o vice-chefe de polícia David Thompson, as armas de choque são "mais baratas [do que as armas de fogo] e mais ser fáceis de comprar pela internet". As armas de choque compradas por adolescentes e gangues criminosas podem custar de £ 20 a £ 200. 

A reportagem conta que as gangues estão usando armas de choque 100 vezes mais poderosas que as armas deste tipo utilizadas pela polícia em roubos e assaltos e são encontradas facilmente por site de vendas na internet. A novidade é que essas armas  estão sendo disfarçadas com iPhones, ou batons. 

Os dispositivos ilegais podem ser adquiridos anonimamente usando a moeda Bitcoin indetectável em sites on-line escondidas e podem ser enviados para casas ou endereço de caixa postal. Armas de choque disfarçados como telefones celulares estão entre os 41 ítens mais apreendidos pela Polícia de Northumbria, na Inglaterra, desde 2014. Um aparelho tinha carga de cinco milhões de volts, 100 vezes mais poderoso do que os de 50.000 volts utilizados pela polícia.