ASSINE
search button

CEBDS representa setor empresarial nas negociações da COP 21

Hotsite “Rumo à COP 21” trará panorama da Conferência e notícias diárias vindas de Paris

Compartilhar

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) estará presente 21ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), que começa na próxima segunda-feira, 30, em Paris.

A delegação do CEBDS será composta por representantes de 11 empresas que têm atuação no Brasil: CPFL, Ecofrotas, EDP, Fibria, Itaú, KPMG, Vale, Votorantim, Santander, CEMIG e Schneider Electric. Estarão representando o CEBDS a presidente, Marina Grossi; a gerente de Projetos e Conteúdo, Ana Carolina Szklo; a coordenadora da Assessoria Técnica, Fernanda Gimenes e a assessora Técnica, Lilia Caiado.

Durante a COP 21 será lançado o estudo “Riscos Climáticos: Como o setor empresarial está se adaptando?”, que visa contribuir para a incorporação do fator “clima” no planejamento estratégico das empresas, em especial no processo de gestão de riscos.

Com o objetivo de apresentar um panorama geral da Conferência e dar suporte aos empresários e suas equipes que participarão da COP 21, o CEBDS lançou o hotsite “Rumo à COP 21”, contendo informações gerais e estudos que aprofundam temas específicos como, por exemplo, precificação de carbono. A plataforma apresenta informações sobre a conferência principal e os eventos paralelos, além de notícias diárias, fotos e vídeos enviados de Paris pelo time de colaboradores do CEBDS.

Entre os principais eventos dos quais o CEBDS participará, serão*:

Domingo, Dia 06/12

15h

“Café de Briefing das Empresas”

Organizador: IEC

Segunda-Feira, Dia 07/12

8h – 10h30

“WBCSD Council Meeting”

Organizador: Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD)

Quinta-Feira, Dia 10/12

8h – 18h

“WBCSD Council Meeting – Regional Network”

Organizador: Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD)

Sexta-Feira, dia 11/12

13h15 – 14h45

“The Brazilian post 2020 climate change strategy: challenges and opportunities” - Marina Grossi, presidente do CEBDS, fará a abertura

Local: COP Pavillion, Room 03

Organizadores: IEC e MMA