ASSINE
search button

Hugh Possingham, especialista em conservação ambiental faz palestra inédita no Rio 

Compartilhar

O professor australiano Hugh Possingham, da Universidade de Queensland, Austrália, estará no Brasil pela primeira vez para ministrar uma palestra na PUC-Rio nesta terça-feira, dia 3/11, às 15h. O tema de sua palestra será “Conservação da Biodiversidade: por que, quanto e onde”. O evento, aberto ao público, é realizado pelo Departamento de Geografia da PUC-Rio, com apoio do Instituto Internacional para a Sustentabilidade (IIS).

Possingham é uma das maiores autoridades no mundo sobre planejamento voltado para a conservação e tomada de decisão, com experiência nas áreas de ecologia e biologia da conservação e mais de 600 artigos científicos publicados sobre o assunto. É também  um dos criadores do aplicativo Marxan, uma das ferramentas de planejamento sistemático que permite definir com mais precisão a área a ser conservada , facilitando o manejo e diminuindo o custo para a conservação. O professor Hugh faz parte do comitê Federal de Meio Ambiente da Austrália e de inúmeros comitês regionais relacionados à política de conservação naquele país e, através de sua pesquisa, tem contribuído para o desenvolvimento do manejo voltado para a conservação com impacto em políticas públicas não apenas da Austrália, mas também de outros países.

A palestra será ministrada em inglês no Auditório Anchieta, na PUC-Rio, de 15h às 17h. Outras informações pelo telefone: 21-3875-6218.