ASSINE
search button

HBO aposta em novo formato de mídia

Criação da Skymidia, painel de mesa para carregar celular e tablet abre novos espaços publicitários

Compartilhar

Um pequeno painel iluminado anuncia a estreia de Magnifica 70, a mais nova série original brasileira da HBO. Nele, simultaneamente estão sendo carregadas as baterias de um iPhone 6, outro 4S e de um Galaxie S5. Poderia ser qualquer modelo de celular, smartfone ou tablet. Todos eles cabem no painel de mesa da Skymidia, produto criado e desenvolvido no Brasil, já instalado em 50 bares e restaurantes paulistanos, e que agora chega ao mercado do Rio de Janeiro, instalado em primeira mão no restaurante Braseiro na Gávea. Em breve, o produto também deve ganhar o mercado internacional, a começar por Miami.

O produto – um módulo composto por uma base fixa na parede e três painéis sem fio destacáveis que se encaixam nas mesas - inova em tecnologia e design, com ganhos para o cliente, o proprietário do estabelecimento e o anunciante.

Além de exibir a propaganda no painel de mesa, o anunciante também expõe a sua mensagem na torre fixa de carregamento. No total, são nove espaços publicitários: três na base e seis na dupla face do painel, com iluminação LED.

Sem custos para quem usa e para dono do bar ou restaurante, o painel faz a melhor associação que qualquer anunciante deseja: une a propaganda a um serviço essencial. Estabelece, assim, um novo formato de mídia, com eficácia já comprovada. Na primeira leva, a HBO veiculou a propaganda da 5a temporada de Games Of Thrones. Inevitavelmente, pelo menos parte do bate-papo nas mesas girou em torno da série.

Agora, a gigante norte-americana está repetindo e ampliando a dose para o Magnífica 70 e finalizando a introdução do projeto nos Estados Unidos. As tratativas se deram a partir da Altermark, agência brasileira responsável pela conta da HBO, que, como a Skymidia, também mantém filial em Miami. No Brasil, a parceria com a HBO inclui ainda 200 carregadores de celulares instalados em táxis da cidade de São Paulo.