ASSINE
search button

Facebook quer implementar novos modos de 'curtir' postagens

Botões são "Love", "Haha", "Yay", "Wow", "Sad" e "Angry"

Compartilhar

 Depois de quase um mês do anúncio do Facebook de que seria implementado um botão de "dislike", o famoso "descurtir", na rede social, foi divulgado o lançamento de novos modos de "curtir" uma publicação.

    Chamada de "Reactions" ("Reações", em português), a ferramenta conta com com seis novos emojis que demonstram cada um sentimentos diferentes. Pressionando no botão de "curtir", aparecerá um menu com as opções "Love", "Haha", "Yay", "Wow", "Sad" e "Angry".

    A divulgação do recurso aconteceu no perfil do próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira, dia 8. Segundo o CEO da rede social norte-americana, "nem todo momento é bom e às vezes você só quer uma maneira de expressar empatia".

    "Estes são momentos importantes onde você precisa do poder de compartilhar mais do que nunca e um "curtir" talvez não seja o melhor jeito de se expressar", explicou o empresário.

    Os novos botões ainda estão em fases de testes e estão sendo usados apenas na Irlanda e na Espanha. Ainda não se sabe quando e se a novidade vai chegar ao Brasil. (ANSA)