ASSINE
search button

Plataforma permite atividade física com orientação profissional a qualquer hora

Compartilhar

Levantamento “Diagnóstico Nacional do Esporte” realizado pelo Ministério do Esporte e divulgado em junho deste ano mostra que 45,9% dos brasileiros são sedentários, superando países como EUA (40,5%), Rússia (20,8%), China (31%) e Índia (15,6%).

Apesar disso, 80,4% dos brasileiros que não fazem atividades físicas nem esportes declararam conhecer os riscos de levar uma vida sedentária.

O principal motivo alegado para não praticar atividades físicas é a falta de tempo - fator mencionado por 69,8% dos entrevistados pela pesquisa. Outros 3,2% culpam a falta de instalações para treinar e 1,4% alega motivos econômicos. A pesquisa mostra outro dado importante: 71,7% das pessoas indicaram que, na realização de atividades físicas, não recebem a orientação de um instrutor. Foram entrevistadas 8.902 pessoas entre 14 e 75 anos de todos os estados do país.

A consequência deste cenário aparece nos dados de outro estudo. De acordo com a pesquisa Vigitel 2014, feita anualmente desde 2006 pelo Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros (52,5%) já tem excesso de peso. O percentual de quem é afetado pela obesidade é de 17,9% da nossa população.

Uma plataforma que está sendo lançada pode ajudar a combater este problema. A Bodytech Company está lançando um site e um aplicativo de download gratuito para smartphones e tablets, disponível no sistema operacional iOS (para Android, a partir de 13 de outubro). O BTFIT permite a prática de atividade física com orientação profissional a qualquer hora e em qualquer lugar.

O aplicativo conta com um algoritmo para prescrição de atividade física personalizada. Para garantir a segurança dos usuários, o app aceita apenas o registro de clientes sem restrição à prática de exercícios.

BTFIT se baseia em um sistema inteligente e utiliza um questionário detalhado para prescrever, de forma personalizada, atividades físicas para os usuários. BTFIT pode ser utilizado de duas formas: ‘Aulas Coletivas’ e ‘Personal Trainer Online’. Os dois serviços podem ser utilizados paralelamente pelo usuário. 

BTFIT também é conectado às redes sociais, de forma a permitir que o cliente compartilhe sua experiência e suas conquistas, desafie seus amigos e estimule que sua rede de contatos também faça parte da experiência.