ASSINE
search button

Nos últimos 6 meses, 41% da população brasileira realizou pelo menos uma compra através de apps

Dados são de uma pesquisa do Mobile Time com a Opinion Box sobre o m-commerce no Brasil

Compartilhar

De acordo com uma pesquisa sobre m-commerce no Brasil, 41% da população brasileira com acesso à internet e posse de smartphones realizou, nos últimos seis meses, pelo menos uma compra através de apps. A íntegra da pesquisa será apresentada durante a oitava edição do Fórum Mobile+ 2015, nos próximos dias 22 e 23, em São Paulo.

Ainda de acordo com o levantamento, realizado pelo Mobile Time em parceria com a Opinion Box, a maioria dos usuários que realizou as compras faz parte das classes A e B e têm entre 18 e 45 anos. A pesquisa “Panorama Mobile Time/Opinion Box: M-commerce no Brasil” entrevistou 1.247 pessoas de 445 cidades brasileiras. 

Esta edição do Fórum Mobile+ discutirá sobre a velocidade como o m-commerce está se desenvolvendo no país, quais fatores impulsionam seu avanço e quais são seus principais obstáculos. O evento terá um dia dedicado a debates sobre varejo móvel no Brasil e outro à Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) e receberá executivos das áreas de TI, finanças e marketing de médias e grandes empresas, além de diretores de operadoras móveis, integradores e desenvolvedores de apps.

A programação é composta por um congresso principal e uma sala paralela, na qual serão ministradas palestras sobre diversos assuntos relacionados aos negócios e soluções móveis corporativas (B2B), como e m-CRM, analytics, meios de pagamentos, cloud, privacidade, segurança, gestão e negócios de aplicações inovadoras além de uma área de exposição e relacionamento.