ASSINE
search button

Estudante cria empresa de captura de imagens aéreas

Companhia utiliza quadricópteros, uma espécie de drone, para realizar seus serviços

Compartilhar

A partir do interesse comum de três amigos em tecnologia, imagem e empreendedorismo, surgiu a Dymm - empresa de captura de imagens aéreas a partir de drones. Formado em Desenho Industrial e pós-graduado em Gestão de Negócios pelo Ibmec/RJ, Yuri Martins tomou gosto pela área ainda na faculdade.

Após seis meses de estágio em uma empresa que produzia aparelhos de GPS, tablets e celulares para o mercado nacional, Yuri foi contratado como designer de produtos. Após um ano, tornou-se gerente e teve a oportunidade de ir para Shenzhen, na China.

"Um de nossos sócios, que também é sócio de uma empresa de engenharia civíl, começou a usar um drone para filmar e tirar fotos das obras que estava construindo. Essa experiência mostrou que o serviço poderia ser muito útil em construções civis, para fazer imagens de acompanhamento de obra e divulgação do empreendimento", conta Yuri. E daí surgiu a ideia de montarem seu próprio negócio. O próprio passo foi um quadricóptero, uma espécie de drone, para que pudessem aprender como funcionava. 

"O uso do drone é muito mais barato do que seria com um helicóptero, por exemplo, além de ser possível alcançar alguns pontos da obra mais difíceis. Isso reduz bastante o custo para as empresas”, explica. 

Como ainda é uma empresa de pequeno porte, cabe aos sócios cuidar de todas as etapas gerenciais do processo. Os planos para o futuro são melhorar a qualidade dos serviços e diversificá-los. O mercado de quadricópteros é muito recente e novas tecnologias surgem com frequência. Hoje existem diversas oportunidades para criar mais valor, tanto na parte de imagens aéreas, quanto na própria utilização comercial de drones.