ASSINE
search button

"Diálogos com o Futuro" debate sobre Competitividade e Inovação

Compartilhar

A Prefeitura do Rio, através da secretaria de Governo, dará continuidade, nesta quinta-feira, dia 20, à programação do "Diálogos com o Futuro", ciclo de palestras e workshops para debater os próximos 50 anos da cidade. O terceiro dia do evento terá como foco principal a temática Competitividade e Inovação, com a participação de especialistas.

Os debates fazem parte do projeto "Visão Rio 500", lançado no início da semana pela Prefeitura do Rio, com o objetivo de promover ações para discutir o futuro da cidade e auxiliar na elaboração das metas e diretrizes do Plano Estratégico 2017-2020. Durante os dias 18, 19, 20, 21 e 24 de agosto, representantes da sociedade civil, especialistas e estudiosos de políticas públicas estarão reunidos para debater como o Rio pode se tornar mais integrado, inclusivo e sustentável. O ciclo discute os seguintes temas: "Qualidade de vida e Dignidade", "Sustentabilidade e Resiliência", "Competitividade e Inovação", "Território Integrado e Democrático", e "Igualdade de oportunidades e Cidadania".

Nesta quinta-feira (20/8) o tema será "Competitividade e Inovação". E contará com a participação de Luiz Chrysostomo (sócio da Neo Investimento e Diretor do Instituto de Estudos de Política Econômica Casa das Garças), que abre o terceiro dia falando sobre Competitividade e Inovação a longo prazo. Logo depois, Fabio Giambiagi (chefe do Departamento de risco de Mercado do Banco Nacional de Desenvolvimento - BNDES) falará sobre Demografia e Produtividade, seguido pelo Painel: Setores Atuais da Economia do Rio I (esporte, turismo e logística), que contará com as participações de Edgar Diniz (vice-presidente de Esportes da Turner); Mauro Osório (professor da UFRJ); Paulo Fleury (fundador e diretor-presidente do Instituto de Logística e Supply chain - ILOS). O moderador será Marcelo Haddad (presidente da Rio Negócios).

Logo depois, será apresentado um segundo Painel sobre Setores Atuais da Economia do Rio com foco em (O&G e Finanças), que contará com Nelson Silva (CEO BG da América do Sul), Leonardo Pereira, Luiz Roberto Calado (diretor da Brain). O moderador será Luiz Chrysostomo. A programação continua com as participações de André Barrence (sócio-diretor da Geekie), Nina Lualdi (diretora Sênior de Inovação da CISCO para América Latina), Leonardo Stamillo (diretor de jornalismo e política do Twitter do Brasil), que falarão no Painel: Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. Para fechar o terceiro dia, Marcos Lisboa, doutor em economia pela Universidade de Pensilvânia e presidente do Insper dará uma palestra sobre Governança e Fortalecimento de Instituições Públicas.