ASSINE
search button

Americas Medical City promove debate sobre finitude humana

Compartilhar

Finitude Humana é o tema do próximo Encontro dos Saberes do Americas Medical City, nesta quarta, dia 29 de julho, das 12h às 13h30. A psicóloga Ligia Py e a geriatra Cláudia Burlá - ambas da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia/Comissão Permanente de Cuidados Paliativos - irão abordar os aspectos sobre o fim da vida no século XXI, além de propor uma reflexão para médicos e demais integrantes de equipes multidisciplinares sobre intervenções que respeitam a pessoa e a ética profissional.

Entre os destaques da apresentação estão a necessidade do exercício da competência humanitária - que olha o ser humano e sua subjetividade - aliada à competência técnico-científica; a ressignificação de valores pelos profissionais de saúde no confronto com pacientes no fim da vida; e como a arte em geral, especialmente a literatura, pode ajudar a ampliar essa visão. 

O Encontro dos Saberes tem coordenação científica do Dr. Cláudio Domênico e acontece no Centro Médico (Bloco A) do complexo Americas Medical City, na Av. Jorge Curi, 550 - Barra da Tijuca.