ASSINE
search button

Aplicativo de beleza criado por jovens empresários aposta em sustentabilidade e economia 

Compartilhar

Da economia de tempo à disponibilidade para variadas plataformas. Um encontro do acaso uniu dois jovens cariocas a desenvolver um aplicativo de beleza para agendamento de horário em salões, spas, barbearias, que fosse prático e de fácil acesso para usuários e estabelecimentos. Assim surgiu a Beauty Full, com investimento inicial de apenas R$ 1 mil. A estratégia é incentivar o consumidor a ser embaixador da marca, onde clientes indicam os espaços de preferência e os estabelecimentos de beleza podem assim aumentar suas receitas.

Os empresários Fernanda Carvalho, 21 anos, publicitária, e o Analista de Sistemas, Mateus Marques, 23 anos, se conheceram durante um workshop em 2012, ambos enviados pelas empresas onde trabalhavam. Em uma rápida conversa tornaram-se amigos e passaram a compartilhar angústias, expectativas e o desejo de empreender e em realizar projetos em parceria. Após longo período de troca de experiências e estudos detectarem uma carência no mercado e arriscaram tudo! Pediram demissão de seus empregos e investiram no desenvolvimento do aplicativo Beauty Full, lançado ao final de janeiro deste ano para Android, e que tem como madrinha a empresária Leila Velez, sócia-fundadora do Instituto Beleza Natural.

“Nós trabalhamos muito baseados em alinhamento, desde os sócios aos nossos clientes, então ir para rua falar com nossos consumidores, entender o real problema que estamos resolvendo foi crucial para validarmos nosso negócio. Eu e o Mateus tivemos uma pequena agência digital antes de fundarmos a Beauty Full, então essa experiência nos ajudou e ainda ajuda muito. Estamos muito felizes com os primeiros resultados da empresa logo no início desse ano, quando lançamos a plataforma e confiantes para um 2015 inteiro de novidades e expansão.” – diz Fernanda Carvalho, sócia-fundadora e CEO da Beauty Full.

Alinhado também a esta demanda do mercado está o conceito de personalização. O acesso para clientes é gratuito e prático por desktops, smartphones, iphone e tablets, dispõe calendário, sistema de buscas por regiões específicas, serviços, horários e informações sobre salões ou profissionais de beleza. Já os estabelecimentos tem uma plataforma completa, com 60 dias para teste gratuito,  disponível para gestão de clientes, funcionários, cronograma de agendamentos online e relatórios, entre outros.

Em recente estudo realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) constatou-se que o setor de beleza cresceu cerca de 434,4%, passando a figurar como um dos mais fortes na economia nacional e mundial. Sob influencia direta do crescimento da classe média e o maior acesso a informações via web e redes sociais.