ASSINE
search button

Arquiteto de software apresenta artigo em evento sobre Inteligência Artificial

Compartilhar

Na próxima edição do Encontro Nacional de Inteligência Artificial e Computacional (ENIAC), que acontece até esta quinta-feira (23/10) em São Carlos, no estado de São Paulo, será apresentado o artigo Modelos de Ação com Pós-Condição, de Isaque Lima, arquiteto de software da Stone Age, empresa pioneira em tecnologia de ponta no Brasil. O trabalho é resultado de uma dissertação de mestrado e tem como objetivo propor uma extensão de lógicas epistêmicas dinâmicas com atribuições.

A diferença para outros trabalhos existentes na área, como [DHK05], é a utilização de modelos de ação, da lógica epistêmica dinâmica, para realizar as atribuições booleanas às proposições, ao invés de criar novos mecanismos para realizar as atribuições. Estendemos o conceito de modelo de ação, criando a propriedade de pós-condição de cada estado do modelo tornando possível atribuir valores booleanos para as proposições.

O tema da apresentação, que será nesta quinta-feira (23/10), faz parte dos estudos de Inteligência Artificial, área da ciência que busca compreender a inteligência e construir instrumentos que simulem o pensamento e os fenômenos cognitivos. "Para a Stone Age, ter um integrante da equipe apresentando um trabalho desta importância em uma conferência respeitada como o ENIAC é muito gratificante e promissor", afirma Rodrigo Cordeiro, sócio da Stone Age.