ASSINE
search button

Médicos extraem 232 dentes de adolescente na Índia

Compartilhar

Médicos de um hospital de Mumbai, na Índia, extraíram 232 dentes de um adolescente que reclamava de fortes dores na boca, informou o jornal local "The Mumbai Mirror". Trata-se de um caso raríssimo de crescimento anormal dos dentes. O episódio, inclusive, foi registrado no Guinness Book. O jovem Ashiq Gavai, de 17 anos, dirigiu-se a uma clínica com fortes dores na mandíbula, depois de nenhum dentista conseguir diagnosticar seu problema.    

O adolescente foi submetido a vários exames e os médicos detectaram uma anomalia no molar inferior e decidiram operá-lo.    

"Com grande surpresa, encontramos uma enorme quantidade de dentes, de várias dimensões, desde com o tamanho de um grão até o de um caramelo, dentro de sua gengiva", disse a médica Sunanda Dhivare-Palwankar. A equipe médica informou que a má formação é de infância e pode ser um tipo de tumor benigno. 

A complexa operação durou sete horas e foi realizada na última segunda-feira (21). Agora, o jovem está com 28 dentes. "Foi a primeira vez que me deparei com um caso de formação desse tipo. Até agora, a literatura médica citava no máximo 37 dentes, resultados de um tumor", completou a doutora.