ASSINE
search button

Drones estão ajudando a evitar a caça ilegal na África

Compartilhar

Uma matéria da revista Science desta semana relata que biólogos vão passar a usar uma nova ferramenta para fazer estudos e ajudar animais em regiões distantes, os Drones serão usados para identificar animais, como os elefantes, que vivem em áreas onde humanos também vivem, e com isso os confrontos existem, e são prejudiciais tanto para os elefantes quanto para os humanos.

Também conhecidos como veículos aéreos não tripulados, os Drones estão se tornando uma ferramenta para os animais na luta contra caçadores. Lian Pin Koh, um ecologista da Universidade de Adelaide, prevê que em pouco tempo os Drones serão tão essenciais quanto os binóculos. Em 2012 Lian fundou uma organização sem fins lucrativos chamados Conservation Drones, para capacitar pessoas a usarem os Drones. O Instituto Goodall vai realizar um workshop de treinamento dos Drones, no mês quem vem em Washington.

Os Drones já estão provando que são muito mais versáteis do que os binóculos, Na África do Sul, por exemplo, os Drones estão empenhados em reduzir a caça de Rinocerontes, por conta de seus chifres, que são usados em medicamentos tradicionais asiáticos e podem valer até U$ 250.000 cada.