ASSINE
search button

Nikon lança nova câmera com sistema Android e mídias sociais

Nas redes sociais ainda é possível adicionar comentários e mesmo acessar a linha do tempo

Compartilhar

A Nikon lançou um novo modelo de câmera digital com sistema operacional Android, a Nikon Coolpix S810c, o segundo do gênero. Com a parte frontal de câmera e a traseira similar a um celular, a câmera da empresa japonesa ainda permite ao usuário publicar imagens nas redes sociais a partir de wi-fi.

A câmera possui GPS para colocar marcações geográficas nas imagens e opção para transferência wireless para um smartphone ou tablet compatível com a câmera e seu Android 4.2.2. Com os posts nas redes sociais ainda é possível adicionar comentários e acessar a linha do tempo, igual em um celular.

A lente tem 12x de zoom óptico e 24x de zoom dinâmico. A resolução é de 16 megapixels e pode gravar vídeos em alta definição (full HD) 1080p em som estéreo. A tela de visualização é em LCD touchscreen de 3.7 polegadas e antirreflexo.

A espessura da câmera é de 113 x 63,5 x 27,5 milímetros e pesa 216 gramas (com bateria e cartão de memória SD). Ela pode ser encontrada nas cores preta ou branca.

A Nikon Brasil ainda não tem o preço ou previsão de chegada da Nikon Coolpix no Brasil. Nos Estados Unidos, o gadget custa US$ 349,95 e chega às lojas em maio.