ASSINE
search button

Intel e DL anunciam parceria para lançar tablet de R$ 449

Compartilhar

A Intel e a DL anunciaram nesta quinta-feira (10) uma nova parceria para lançar o tablet X-Pro, que deve chegar às lojas no final de abril com o valor de R$ 449. O modelo é o primeiro tablet da fabricante brasileira com um processador da Intel.

Focado na classe C, o X-Pro traz recursos básicos, de olho no consumidor que vai comprar seu primeiro tablet. O aparelho tem tela de sete polegadas com resolução de 1024 x 800 pixels, vem com Android 4.2, conexões Wi-Fi e Bluetooth, memória RAM de 1 GB e 8 GB de armazenamento.

O processador do X-Pro é o Intel Atom, da família da Intel voltada especificamente para dispositivos móveis. O gadget só tem uma câmera frontal de 2 MP, mas a DL afirma estar preparando uma segunda versão com câmera traseira.O aparelho conta com uma bateria de 3.000 mAh, que aguenta cinco horas de uso, segundo a fabricante.

Por focar no consumidor que nunca teve um tablet antes, a DL inseriu um aplicativo que ajuda o usuário a aprender sobre os recursos do gadget, o DL Ajuda. 

“Muitos consumidores ainda não sabem o que faz um tablet”, justifica o diretor comercial e de marketing da DL, Francisco Hagmeyer Jr.

Expectativas

Segundo o diretor-geral da Intel para a América Latina, Steve Long, a companhia vendeu cerca de 12 milhões de tablets em 2013 no Brasil e tem uma meta de chegar nos 40 milhões neste ano. A empresa também tem parcerias com outras fabricantes de tablets, como Asus, Acer e Dell.

A DL é uma fabricante brasileira focada na produção desses gadgets. Segundo Hagmeyer, 90% dos negócios da empresa são ligados a tablets. O restante é voltado a aparelhos MP3, MP4, fones de ouvido e acessórios. Com a parceria com a Intel, a empresa espera um aumento de 30% nas vendas de tablets neste ano, e só na classe C, espera atingir 2,5 milhões de consumidores.