ASSINE
search button

Primeiros smartphones Ubuntu chegam no terceiro trimestre

Compartilhar

Os primeiros celulares com Ubuntu serão vendidos no terceiro trimestre deste ano com foco nos mercados europeu e chinês, segundo entrevista do fundador do sistema operacional da Canonical, Mark Shuttleworth, ao Cnet.

O executivo disse que a primeira geração dos smartphones será ótima em algumas áreas e será considerada fraca em outras, mas a empresa espera melhorar os produtos conforme as respostas dos usuários. “Nós não teremos 650 mil apps na loja de aplicativos, então vamos colocar o celular nas mãos de pessoas que não ligam para isso no começo”, disse.

Os celulares, que serão fabricados pela espanhola bq e a chinesa Meizu, estarão disponíveis para pedidos em todo o mundo, mas, primeiramente, o foco da Canonical é nos locais das fabricantes, Europa e China.

O fundador do Ubuntu também disse que o design e manufatura dos celulares vai se destacar, e que, em comparação com o Android, muitas pessoas dizem que o sistema operacional é mais bonito e, em relação ao Firefox OS, que é muito rápido.