ASSINE
search button

Programa apoia iniciativas para promoção do desenvolvimento infantil

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Grand Challenges Canada financiarão ideias inovadoras

Compartilhar

Uma parceria entre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) e a Grand Challenges Canada permitirá que projetos brasileiros voltados à promoção do desenvolvimento infantil se inscrevam no programa Saving Brains.

O programa é voltado ao financiamento de ideias inovadoras que visam resolver problemas ligados à primeira infância e que estimulem o desenvolvimento emocional, cognitivo e social nos primeiros mil dias de vida.

Os interessados em participar do programa têm até 16 de janeiro para enviar projetos com abordagem de inovação integrada, envolvendo aspectos científicos ou tecnológicos, social ou empresarial no desenvolvimento de soluções para desafios complexos.

A parceria conta com o apoio da fundação holandesa Bernard van Leer (BvLeer) em associação com a Grand Challenges Brasil. Conjuntamente elas participarão com aproximadamente US$ 6 milhões para o financiamento de projetos brasileiros.

A FMCSV mantém diversos projetos de incentivo ao desenvolvimento de gestantes e crianças até 6 anos e promove capacitações a profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social que trabalham com a primeira infância nos municípios parceiros. Com a FAPESP, a FMCSV mantém um acordo de cooperação para apoio a projetos de pesquisa na área de desenvolvimento infantil. Mais informações, no site da FMCSV