ASSINE
search button

Medicina Ortomolecular e Homeopatia: dose dupla de saúde 

Compartilhar

Equilibrar o organismo da forma correta. Esse é o princípio da medicina ortomolecular, que associada à prática da homeopatia poderá auxiliar ainda mais na prevenção de doenças, sobretudo as que configuram uma herança genética. Segundo a médica Jacqueline Renault, pesquisas relevam que a 'carga genética' que uma pessoa carrega para o desenvolvimento de doenças pode ser modificada com tratamento correto da prevenção. 

"Temos a probabilidade de 30% para que essas doenças se manifestem. Então poderemos trabalhar com os 70% das chances de prevenção, reduzir riscos e modificar as estatísticas", explica Jacqueline.

De acordo com a médica, o uso de vitaminas, sais minerais e outros nutrientes deficitários no organismo, como também a pesquisa da forma pela qual os alimentos são absorvidos, poderá determinar mudanças importantes na trajetória do desenvolvimento ou não de doenças pré-existentes, controle ou cura. 

Jacqueline ressalta que a visão holística do paciente, junto aos recursos do uso de substâncias alquímicas e naturais, que já alcançaram novos patamares de desenvolvimento, são fatores que contribuem ainda mais para os melhores resultados nos tratamentos associados.

"Do ponto de vista da medicina ortomolecular, somos detalhistas ao extremo, e é preciso investigar se o organismo está desnutrido, mesmo que a pessoa aparentemente tenha boa alimentação, e seus exames de sangue não apontem para alterações importantes", ensina a médica. Priorizar a ingestão de peixes, ricos em Omega 3, restringir a ingestão de açúcares e farinha branca,  inserir frutas selecionadas, ter atividade física regular. Essas são algumas das dicas da médica para melhorar o desempenho metabólico e diminuir a ação dos radicais livres. Já homeopatia preconiza um tratamento global, e não apenas um sintoma ou uma doença. Essa prática induz à reação semelhante a de vacinas, ao introduzir no organismo uma informação similar as dos sintomas e queixas dos pacientes. 

"Quando associamos as duas práticas, objetivamos regularizar alterações metabólicas, proporcionando mais disposição e saúde. A prática Ortomolecular é usada tanto para criar o equilíbrio biomolecular do corpo como para restabelecer o equilíbrio químico do organismo", afirma Jacqueline Renault.