ASSINE
search button

USP promove colóquio internacional 'Malditos nos Trópicos'

Compartilhar

O Colóquio Internacional de Literatura: "Malditos nos Trópicos" será realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Literatura Brasileira da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo nos dias 22 e 23 de maio.

De acordo com os organizadores, o evento propõe um diálogo entre pesquisadores europeus e brasileiros, tendo em vista uma reflexão sobre as principais dimensões simbólicas e formais que constituem as chamadas obras “malditas”, seja no interior do corpus já canônico da França, seja na identificação desses mesmos traços na paisagem literária do Brasil.

Entre os pesquisadores que participação das mesas-redondas estão confirmados Michel Riaudel (Universidade de Poitiers), Eliane Robert Moraes e Álvaro Faleiros (FFLCH-USP), Maria Lúcia Dal Farra (Universidade Federal de Sergipe) e Ettore Finazzi-Agrò (Universidade de Roma “Sapienza”).

A conferência de abertura, “Norma e obscenidade em Gregório de Matos, Hilda Hilst e Glauco Mattoso”, será proferida por João Adolfo Hansen (FFLCH-USP).

O colóquio será realizado no Prédio de Filosofia e Ciências Sociais (sala 8), Av. Prof. Luciano Gualberto, 315, Cidade Universitária, São Paulo. A participação é aberta, sem necessidade de inscrição.

Agência Fapesp