Google pode levar internet ultrarrápida Fiber para 3ª cidade nos EUA
O Google pode instalar o Google Fiber, internet ultrarrápida 100 vezes mais veloz que a conexão comum, em mais uma cidade dos Estados Unidos. Depois de Kansas City, segundo a Wired, Austin, no estado do Texas, vai receber a rede, que utiliza cabos.
No sábado, um post com o título "Próxima parada do Google Fiber: Austin, Texas" apareceu no blog do projeto, mas logo desapareceu, relata a revista. Nesta terça-feira, o Google fará um evento na cidade, o que alimenta os rumores de que o anúncio do dia é a chegada da internet ultrarrápida.
O Google informou, em março, que a segunda cidade a receber a fibra será Olathe, no Kansas, mas ainda sem data para chegada. Austin seria o terceiro destino da rede do Google Fiber.
O Google Fiber começou como um projeto que pretendia estimular os provedores de conexão a oferecer mais velocidade aos clientes, mas em janeiro o CEO do Google, Larry Page, afirmou que a rede não é apenas "um hobby". O chairman do gigante de buscas, Eric Schmidt, já havia dito, em dezembro que o projeto era "um negócio".
Segundo o Business Insider, o analista Carlos Kirjner, da Bernstein, estimou em US$ 94 milhões o investimento para Kansas City com o Fiber em 2013. O valor por casa em Austin seria semelhante, estima.

