ASSINE
search button

Indiana de 12 anos tem QI maior que Einstein, Gates e Hawking

Compartilhar

Uma indiana de apenas 12 anos alcançou um resultado de 162, o maior valor possível para alguém com menos de 18 anos, no teste da Mensa, sociedade formada por pessoas de alto QI. O resultado de Neha Ramu surpreendeu, já que é maior do que o do Bill Gates, Stephen Hawking e Albert Einstein,  que todos acreditavam ter uma pontuação em torno de 160.

Ramu é filha de oftalmologistas indianos, mas mora em Londres desde os 7 anos. No Reino Unido, a pessoa média consegue uma pontuação de 100 em testes de QI .

Os pais da garota disseram ao Telegraph que não sabiam que sua filha era tão talentosa, até que ela marcou 280/280 em um exame de admissão para uma escola primária com alta exigência.

O teste de QI é projetado para testar uma variedade de habilidades para determinar o nível de inteligência do aluno. Um porta-voz da British Mensa disse que Neha marcou 162 no teste de Cattell IIIB, colocando-a entre as pessoas mais brilhantes no Reino Unido.

Apesar do sucesso, Neha, uma dedicado fã de Harry Potter e nadadora, disse que achou o teste  "muito difícil" e não esperava o resultado tão brilhante. "Estou muito, muito feliz porque eu achei o teste bastante difícil e eu realmente não tinha esperança de me tornar um membro da Mensa" .

Apesar da pouca idade, a jovem já tem planos de seguir uma carreira na medicina. Antes disso, Neha já planejou visitas em Harvard depois de atingir uma pontuação de 740 de 800 no exame que serve de critério para admissão nas universidades.  A pontuação seria suficiente para colocá-la em qualquer universidade da Ivy League, que reúne oito instituições, incluindo Harvard e Yale.