Jornal do Brasil

Sábado, 18 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Ciência e Tecnologia

Cientistas anunciam descoberta do maior meteorito visto na Terra em 25 anos

Jornal do Brasil

Uma equipe internacional de cientistas divulgou, nesta quinta-feira, a descoberta do maior meteorito encontrado na Terra em 25 anos. Segundo o site Space, o objeto espacial tem cerca de 18 kg e pertenceu a um curso de 425 pedras. 

O meteorito foi encontrado nas proximidades da base belga Princesa Elizabeth, na Antártica. O maior  do tipo visto no planeta pesava cerca de 60 toneladas e foi retirado do solo da Namíbia em 1955.

"É o maior meteorito já encontrado nos últimos 25 anos e representa uma grande descoberta para nós. Não é um achado inesperado apenas pelo peso, mas também porque não é comum encontrar um desses na Antártica", declarou Vinciane Debaille, geologista da Universidade de Bruxelas.

"Se o encontramos assim na Terra, significa que no espaço ele foi muito maior. Nós estudamos meteoritos para compreender melhor como nosso sistema solar é formado e como a Terra se tornou um planeta tão único", completou Debaille.

Meteoritos geralmente são pequenos e dificilmente ultrapassam a atmosfera. No início de fevereiro, porém, um objeto do tipo caiu no céu russo, deixando mais de mil feridos e danificando edifícios.

Portal Terra


Tags: celeste, corpo, descoberta, meteoro, queda

Compartilhe: