ASSINE
search button

Após meteorito na Rússia, bola de fogo é vista na Califórnia

Corpo celeste foi avistado na madrugada deste sábado

Compartilhar

Uma bola de fogo foi vista na madrugada deste sábado (horário de Brasília) no céu da baía de São Francisco, no litoral da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. As informações são da rede NBC.

Ainda não esclarecido, o evento aconteceu por volta das 19h45, no horário local. Especialistas, entretanto, afirmam que se tratava de um pequeno meteoro entrando na atmosfera - uma estrela cadente.  Moradores das cidades de São Francisco, Sacramento, San Jose, Newark, Walnut Craik, Santa Clara e Santa Helena teriam testemunhado o caso. 

"Após passar o dia cobrindo asteroides e meteoros, eu vi uma bola de fogo no céu de São Francisco", declarou Jodi Hernandez, repórter da NBC. 

"A bola era verde clara e parecia cair em direção ao solo. Com o tempo, tomou um aspecto amarelado. Foi incrível", escreveu Candice Guruwaiya, moradora de San Jose, no Facebook.

Também residente em San Jose, Gina Johnson relatou já ter visto um objeto semelhante no céu da cidade: "parecia algo que eu vi no último mês de outubro, mas um pouco menor. Era esverdeado, assim como vi em outubro. Todos no estacionamento em que eu estava pararam para ver", descreveu. 

Nesta sexta-feira (15), um asteroide passou próximo à Terra e a queda de um meteorito na região dos montes Urais, na Rússia, deixou cerca de mil feridos.