ASSINE
search button

Times Higher Education põe USP entre as 50 mais em Ciências da Vida

Compartilhar

A revista britânica Times Higher Education (THE), conhecida pela edição de rankings internacionais de universidades, colocou a Universidade de São Paulo (USP) entre as 50 principais do mundo na área de Ciências da Vida.

É a primeira vez que uma instituição de ensino brasileira chega aos 50 mais em algum dos rankings da THE. Na listage geral das universidades, levando-se em conta todas as áreas do conhecimento, a USP também é a brasileira melhor colocada, na 158ª posição.

No THE World University Rankings, edição 2012-2013, a USP ficou com 62,7 pontos em Ciências da Vida. A lista é liderada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos Estados Unidos, com 91,6 pontos. Em seguida estão as universidades de Cambridge (91,2), no Reino Unido, e a norte-americana Harvard (90,9).

Desenvolvido em parceria com a empresa Thomson Reuters, o THE World University Rankings é um dos rankings universitários mais respeitados do mundo. Utiliza como base de dados a Web of Science, onde estão indexados mais de 12 mil periódicos científicos.

O critério para a avaliação das universidades pelo THE é composto por cinco categorias: Volume, receita e reputação das pesquisas; Números de citações e influência das pesquisas; Ensino (ambiente de aprendizagem); Perspectiva internacional; e Investimento empresarial.

Agência Fapesp