ASSINE
search button

Florianópolis sedia 4º Congresso de Biologia Marinha 

Compartilhar

O 4º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha será realizado de 19 a 25 de maio de 2013 em Florianópolis. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Biologia Marinha bianualmente e será realizado pela primeira vez na região Sul.

O objetivo é oferecer à comunidade interessada alguns dos avanços mais importantes em biologia marinha em suas dimensões de pesquisa, divulgação científica, ensino, política, atividades econômicas e extensão.

“Impactos da acidificação dos oceanos sobre os organismos marinhos”, “Perspectivas ambientais da expansão da produção de petróleo no mar brasileiro”, “Novos paradigmas para a compreensão da biodiversidade marinha”, “Genética da conservação”, “Ensino de biologia marinha”, “Aplicações biotecnológicas de microrganismos marinhos” e “Desafios para a expansão da aquicultura marinha no Brasil” serão alguns dos temas do congresso.

A programação contará com conferências, mesas-redondas, palestras e oficinas. Haverá a entrega da “Medalha Biologia Marinha Brasil”.

Agência Fapesp