ASSINE
search button

Twitter quer lançar filtros de fotos inspirados no Instagram

Compartilhar

Com o fim da integração de fotos do Instagram diretamente na timeline do Twitter, o microblog planeja adotar um dos principais atrativos da rede social adquirida recentemente pelo Facebook: a possibilidade de aplicar filtros às imagens. O lançamento já teria até data mercada, segundo informações do AllThingsD, e estaria disponível aos usuários antes das festas de fim de ano.

A novidade deve estar disponível em breve com uma atualização no aplicativo oficial do Twitter, de acordo com fontes próximas ao tema ouvidas pelo site especializado. Apesar de ainda estar em fase de testes, o aplicativo tem sido aparentemente utilizado pelo cofundador e presidente executivo do conselho administrativo do Twitter, Jack Dorsey, para postar diversas fotos em preto e branco - a partir de um aplicativo não revelado por ele.

A remoção de um elemento-chave de sua integração com o Twitter marcou o mais recente confronto entre o Facebook e o Twitter iniciado em abril. A ligação das empresas têm sido tensas desde então. Um porta-voz do Twitter procurado pelo AllThingsD se recusou a comentar o assunto.