ASSINE
search button

Seminário Memória e Direitos Humanos será realizado em SP

Compartilhar

O seminário “Memória e Direitos Humanos” será realizado no dia 29 de novembro, das 14 às 17 horas, no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo.

O evento constitui o módulo 4 do ciclo de debates “Direitos Humanos e Desenvolvimento” e tem curadoria de Lucia Elena Arantes Ferreira Bastos, especialista em direito internacional e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP, um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.

A programação inclui três mesas e um debate de encerramento. Lucia Bastos (NEV), Renan Quinhalha (Faculdade de Direito da USP), Glenda Mezarobba (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp), Luci Buff (Procuradoria do Estado de São Paulo) e Rafael Schincariol (Faculdade de Direito) serão os debatedores.

O ciclo de debates é uma realização da Cátedra Unesco de Educação para a Paz, Direitos Humanos, Democracia e Tolerância, sediada no IEA, do NEV e do Centro Universitário Maria Antonia da USP.

O seminário é aberto ao público, gratuito e sem necessidade de inscrição. Será realizado na Sala de Eventos do IEA, Praça do Relógio 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo. Será transmitido ao vivo pela internet, em www.iea.usp.br/aovivo.

Agência Fapesp