ASSINE
search button

Adolescente com distúrbio do sono dorme 64 dias seguidos

Compartilhar

Uma adolescente da Pensilvânia dormiu 64 dias seguidos, entre janeiro e março de 2012. Nicole Delien, de 17 anos, sofre de uma doença rara chamada de Kleine-Levine, ou "Síndrome de Bela Adormecida”. As informações são do Daily Mail. 

A mãe da adolescente, Vicki, diz que sua filha dorme normalmente 18 horas por dia e, quando acorda para comer, fica em “estado de sonambulismo e não se lembra do que aconteceu”. Ela contou ainda que precisou levar Nicole inúmeras vezes ao médico para descobrir o problema. 

Com esse distúrbio, Nicole diz que perdeu a Ação de Graças, Natal, aniversários e primeira viagem da família para a Disney.

Um médifo do Hospital Geral de Allegheny identificou a doença. Além de sono excessivo, os sintomas incluem desorientação, alucinações, compulsão alimentar e períodos de hiper-sexualidade quando esses pacientes estão acordados, de acordo com um relatório do Oxford Journal. 

O relatório mostruo ainda que a causa da Síndrome de Klein-Levin é desconhecida, mas a doença aparece principalmente em homens jovens.