ASSINE
search button

Auguste Rodin é homenageado em doodle por aniversário

Compartilhar

Auguste Rodin, escultor francês que completaria 172 anos hoje, é homenageado pelo Google com um logotipo especial em sua página inicial nesta segunda-feira. O doodle destaca uma das obras mais importantes do artista, a escultura O Pensador, que retrata um homem em meditação.

Auguste Rodin nasceu em Paris em 1840 e é considerado o pai da escultura moderna. Filho de uma família da classe operária parisiense, Rodin foi aceito na Escola de Artes Decorativas e posteriormente na Academia de Belas-Artes. Entre suas obras mais célebres estão O Beijo e Porta do Inferno. O escultor morreu em 1917, e seu corpo está sepultado em um museu em Meudon.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.