ASSINE
search button

Conheça 5 alimentos não tão saudáveis quanto parecem ser

Compartilhar

Na busca pelo corpo em forma e cheio de saúde, é normal apostar em versões mais saudáveis dos alimentos. No entanto, nem todas trazem tantos benefícios quanto parece. O site da revista Cosmopolitan listou cinco destes alimentos. Veja:

Adoçantes: o adoçante é "mais doce" do que o açúcar e, por isso, pode fazer com que seu paladar deseje mais alimentos açucarados. Além disso, aqueles que limitam o uso de adoçantes relatam ter mais energia. 

Margarina: a maioria acredita que a margarina é uma opção mais saudável do que a manteiga. No entanto, o produto tem maior carga de gordura trans, que aumenta os níveis de colesterol. Em termos de calorias, margarina e manteiga são semelhantes, mas você tende a consumir mais a primeira, já que, em tese, ela é mais saudável. A solução é se limitar a pequenas quantidades de manteiga. 

Proteína de soja isolada: a proteína isolada, uma espécie de versão refinada da soja, aparece em produtos à base de soja e assemelha-se ao estrogênio, que já foi associado ao aumento do risco de câncer e infertilidade em mulheres. Se você é vegetariano ou pensa em aderir ao estilo de vida, opte por hambúrgueres com quinua, grão de bico ou feijão preto como base, além de consumir barras de proteínas feitas de nozes e sementes. 

Alimentos diet: infelizmente, os termos "diet" ou "baixo teor de gordura" não significam baixas calorias. Alimentos diet, como iogurtes, costumam ter mais açúcar, sal e cargas insalubres que dão sabor, mas não fazem tão bem à saúde. Para piorar, ainda costumamos comer doses maiores, já que não ficamos satisfeitos ou achamos que não há problema, já que o alimento é saudável. 

Congelados: os congelados são práticos e até gostosos, mas, muitas vezes, são altamente processados e cheios de gordura e sal. Então, em vez de lotar a geladeira com esse tipo de produto, aproveite um tempo livre, cozinhe e congele as porções. Frutas e legumes congelados, no entanto, são boas opções, desde que sem adição de molhos ou sal.