ASSINE
search button

Google encerra mais produtos em oitava faxina em serviços 

Compartilhar

O Google anunciou o encerramento de mais oito produtos e serviços no oitavo lote de uma faxina que vem realizando desde que o cofundador da companhia Larry Page assumiu o comando da empresa. Já são quase 60 produtos descontinuados desde abril do ano passado. "A tecnologia oferece muitas oportunidades para ajudar a melhorar a vida dos usuários. Isso significa que é realmente importante nos focarmos ou vamos acabar fazendo muito com muito pouco impacto", afirmou em um post no blog da companhia o diretor de engenharia Yossi Matias.

Entre os produtos encerrados neste lote estão o AdSense para Feeds, que ajudava editores de conteúdo a gerar receita com anúncios em feeds de notícias e o Classic Plus, que permite fazer upload de imagens como plano de fundo na busca do Google. O aplicativo Places Directory para Android também será encerrado, já que o Google Maps oferece uma experiência melhor para o usuário.

Além disso, o Google irá consolidar o armazenamento no Drive e no Picasa nos próximos meses, com 5 GB gratuitos na nuvem. A companhia também integrou em um único local as ferramentas de medição de pesquisas, tendências e volumes de busca, que estarão disponíveis no Google Trends.

Segundo o diretor de engenharia do Google, o encerramento de produtos vai ajudar a equipe a se concentrar em produtos que milhões de pessoas usam todos os dias. Entre os serviços e produtos encerrados pela companhia desde o ano passado estão o Google Labs - que reunia produtos inovadores criados por funcionários da empresa para testes, o Google Videos e o iGoogle.