ASSINE
search button

iPhone 5 deve vender 6 milhões de unidades no lançamento

Compartilhar

A Apple deve comercializar entre 8 e 10 milhões de iPhones nos três primeiros dias de seu lançamento, de acordo com previsões do analista Gene Munster publicadas pelo CNET. Na pior das hipóteses, indica o especialista, 6 milhões de unidades da nova geração do smartphone serão vendidas neste fim de semana. As vendas terão início na sexta-feira, dia 21, mas - mesmo faltando quatro dias para o lançamento - filas já estão sendo formadas para comprar o aparelho.

"Apesar de continuarmos a crer que a venda de 8 milhões de unidades no fim de semana é alcançável, acreditamos que os 2 milhões de pedidos em pré-venda sugerem que o pior cenário de vendas deve ser de 6 milhões", escreveu o profissional da consultoria Piper Jaffray em carta destinada a investidores nesta segunda-feira.

A Apple anunciou nesta segunda-feira que a pré-venda do iPhone 5 bateu um novo recorde, registrando mais de 2 milhões de encomendas nas primeiras 24 horas. O número representa o dobro da marca alcançada no lançamento do iPhone 4S, ano passado. Em comparação, o iPhone original, de 2007, foi comprado por 270 mil pessoas nas primeiras 30 horas de venda.