ASSINE
search button

Fundação oferece bolsas na Alemanha para estudos sobre proteção do clima

Compartilhar

A Fundação Humboldt (AvH) oferece 15 bolsas de estudos para jovens profissionais de países emergentes e em desenvolvimento que atuam em áreas de proteção do clima e de recursos naturais.

As bolsas serão concedidas para a realização de estudos no meio acadêmico-científico, seja em empresas, organizações estatais ou não-governamentais. As inscrições estão abertas até 1º de dezembro de 2012.

Para se inscrever é necessário ter curso superior concluído há no máximo 12 anos, qualificação adicional acadêmica ou profissional, confirmação de orientação por parte de um professor na Alemanha, esboço de projeto próprio e capacidade de liderança.

O programa prevê estadia de um ano na Alemanha, bolsa mensal entre 2150 e 2750 euros, curso intensivo de idioma de até dois meses, além de outros benefícios. A implementação da bolsa está prevista para 1º de setembro de 2013. Os bolsistas serão financiados com recursos da Iniciativa Internacional de Proteção Climática do Ministério do Meio Ambiente (BMU).

Os bolsitas selecionados permanecerão na Alemanha por um ano para realizar um projeto, juntamente com um orientador por ele escolhido, com a finalidade de trocar conhecimentos, métodos e técnicas. O objetivo é criar uma rede, na qual especialistas alemães e estrangeiros cooperem internacionalmente a longo prazo, para combater o aquecimento global e suas consequências mundiais.

Mais informações: www.daad.org.br  

Agência Fapesp