ASSINE
search button

Petisco consumido por americanos e japoneses chega ao Brasil 

Compartilhar

Alga Nori - algamarinha da tradicional culinária japonesa chega ao mercado na versão de lanche.Novidade para os ocidentais, a folha de cor entre o verde vivo e o roxo e de folhas finas, vira sugestão para acompanhar um vinho, uma cerveja, ou um suco de frutas. Primeiro no Japão, Coréia e China e depois nos EUA a alga marinha desidratada conquista os consumidores. Além de ter diferentes sabores como:Original (Sal Marinho) e Wasabi (Raiz Forte), o petisco também auxilia no bom funcionamento do organismo prevenindo doenças.

As algas, que tem o nome científico de Porphyra, são ricas em vitaminas A, C, proteínas,fibras e sais minerais como o iodo (mineral essencial ao correto funcionamento da tiróide). “Elas fornecem um valor energético muito pequeno, e o seu consumocolabora na sensação de saciedade e na manutenção e perda de peso, devido ao teor de fibras. Além disso, são altamente nutritivas.Apenas duas ou três folhas de nori (3g) são suficientes para satisfazer a ingestão diária recomendada de vitamina B12 para o humano adulto (2 ug / dia)(Watanabe et al . 1999)”, explica a nutricionista Noadia Lobão.

Conheça os benefícios:

Proteínas: Porphyra contém cerca de 17 tipos de aminoácidoslivres, e o conteúdo de proteína écomparável com a de alimentos ricos em proteínas como a soja.

Vitaminas: Porphyra contém vitaminas A, B12e vitamina C. Uma folha de nori contém 27% da dose diária recomendada devitamina A, como beta-caroteno.

- Porphyra contém 1,5vezes mais vitamina C do que a encontrada nas laranjas (Noda, 1993).

Emagrecimento: Umaembalagem com 12 lâminas de algas marinhas desidratadas, tem um elevado teor defibras e apenas 30 calorias. Também contém níveis relativamente elevados decolina e inositol (Noda 1993). Ambos desempenham papéis importantes nautilização de gorduras e de colesterol no corpo e nas células cerebrais.

Como consumir a AlgaNori – Vendida em embalagens como lanche, é possível comê-la diretamente ouparti-la aos pedaços e salpicar sobre a sopa, vegetais ou feijões. São algasmarinhas tostadas (algasNori), sendo vendidas prontas para o consumo. Podem serconsumidas como um lanche ou complemento de uma refeição.