ASSINE
search button

Twitter ajuda cão a reencontrar sua dona na Irlanda  

Compartilhar

Nas últimas 24 horas, um dos vagões da rede ferroviária da Irlanda registrou um inusitado passageiro a bordo: um cão chamado Patch. Segundo o site Huffington Post, a Irish Rail, operadora do trem em questão, publicou no Twitter o aviso de "cachorro perdido" com uma foto de Pacth anexa. Cerca de meia hora e 500 retweets depois, a informação chegou até Deirdre Anglin, a dona do cão perdido nos trilhos.

Patch foi perdido noite de terça-feira, em Kilcock, 30 quilômetros a oeste da capital Dublin. A proprietária do animal disse que usou as redes sociais para avisar do sumiço de seu animal de estimação, compartilhando fotos e pedindo que outros usuários entrassem em contato no caso de encontrar Patch.

Funcionários da rede ferroviária acolheram o cão e até o apelidaram de "Verificador", brincando que ele estaria checando os bilhetes dos passageiros. Deixaram o animal na estação Pearse Street, o fim da linha em Dublin, ao constatar que o dono dele não estava a bordo.

O porta-voz da Irlanda Rail, Barry Kenny, disse que o Twitter foi a ferramenta ideal para lançar um aviso nacional sobre o cachorro perdido. "Foi bom que sua dona tenha aparecido bastante rápido, pois o pessoal do escritório já estava se apegando a ele", disse Kenny.

A dona de Patch disse que ficou satisfeita com a iniciativa da Irish Rail ao postar a foto do cão, e que a ágil reprodução do post entre diversos usuários foi essencial para garantir que a mensagem chegasse até ela.

Parte da jornada de volta pra casa foi feita de trem, e diversos passageiros perguntavam: "esse é o cachorro do Twitter?" Depois do incidente, Patch ganhou até uma conta própria no Twitter, @patchtraveldog.

O episódio demonstra a onipresença das redes sociais e da comunicação móvel na Irlanda, um canto da Europa já bem experenciado em tecnologia, onde os celulares já eram regra antes mesmo de se popularizarem nos Estados Unidos.