ASSINE
search button

Documento revela que Steve Jobs foi preso em 1975 

Compartilhar

O Pentágono revelou que em 1975, Steve Jobs, falecido fundador da Apple, foi preso por não ter pago uma multa de trânsito - fato até então desconhecido, de acordo com o site Apple Insider.

O documento, arquivado no Departamento de Defesa do órgão norte-americano em 1980 quando o próprio Jobs pediu um certificado de segurança Top Secret, foi obtido pela revista Wired através de uma solicitação via o Freedom of Information Act. É a prova de que Jobs já esteve preso, ainda que brevemente, devido a uma pequena infração na década de 1970.

Enquanto faziam uma verificação dos antecedentes de Jobs, investigadores descobriram que ele havia omitido a detenção em seu questionário de habilitação de segurança. Jobs disse que não mencionou o fato pois não o considerava uma "prisão real".

A detenção ocorreu porque Jobs teria deixado de pagar uma multa por excesso de velocidade no valor de cerca de US$ 50, o que resultou em um mandado pendente. A prisão ocorreu na cidade de Eugene, no estado de Oregon, quando Jobs estava sendo interrogado pela polícia por suspeita de consumo de álcool - na época ele ainda não tinha idade o suficiente para beber legalmente.

Quando a polícia descobriu o mandado, Jobs foi detido, mas liberado após acertar o valor da multa.

"Não tive intenções de falsificar o meu questionário pessoal de segurança ao não listar este fato e nem pensei em tal incidente no momento em que respondia o formulário", explicou Jobs em uma afirmação por escrito entregue aos investigadores.