ASSINE
search button

The Bobs: prêmio para blogs abre incrições nesta segunda

Compartilhar

A premiação internacional para os melhores blogs, promovida pela agência Deutsche Welle, está com as inscrições abertas a partir desta segunda-feira (13). Os ganhadores do Bobs 2012 serão escolhidos por um júri internacional especializado e também por uma votação online, aberta a internautas de todo o mundo - que já podem indicar blogs para o concurso via plataformas Facebook, Twitter, VKontakte, Sina Webo ou OpenID. Se a edição anterior foi marcada pelos acontecimentos da Primavera Árabe, neste ano o destaque será "Cultura e Educação", categoria especial e tema do concurso, coincidindo com o foco do Fórum Global de Mídia Deutsche Welle, que será realizado no final de junho em Bonn, na Alemanha.

Uma das características mais importantes desta edição do Bobs é a diversidade de idiomas. As publicações concorrentes podem estar em qualquer um dos 11 idiomas oficiais da competição: alemão, inglês, espanhol, francês, português, russo, árabe, chinês, persa, bengali ou indonésio. O júri será composto por blogueiros, ativistas da internet e especialistas dos países no âmbito da premiação - para a língua portuguesa, a jurada será a blogueira Rosana Hermann. Em princípio de maio, os jurados se reunirão em Berlim para decidir quem são os ganhadores das categorias principais.

A estrutura se mantém: são 17 categorias para os prêmios Bobs. Nas seis principais, concorrem candidatos com páginas em qualquer um dos 11 idiomas, com vencedor escolhido pelo júri e pelo público; as onze restantes correspondem a categorias por idioma (melhor blog em...) e os vencedores são escolhidos pelos internautas.

Veja as categorias que concorrem ao prêmio do público e prêmio do Júri:- Melhor Blog- Melhor Uso da Tecnologia para o Bem Social- Melhor Campanha de Ativismo Social- Prêmio Repórteres Sem Fronteiras - Prêmio Tópico Especial (com o tema Direito à Educação)- Melhor Canal de Vídeo

Confira as datas do concurso:- Propor blogs: 13 de fevereiro a 13 de março- Votação online: de 2 de baril a 2 de maio- Anúncio dos ganhadores: 2 de maio- Entrega do prêmio aos ganhadores escolhidos pelo júri: 26 de junho, na conferência da Deustche Welle em Bonn.

Para mais informações, visite o site: thebobs.com/portugues/