ASSINE
search button

Gravadoras e usuários podem se unir, diz VP do SoundCloud

Compartilhar

Para o vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do SoundCloud, Dave Haynes, as leis antipirataria que estão sendo discutidas ao redor do mundo não são uma ameaça ao compartilhamento de música, desde que gravadoras e os usuários se unam. "Tem que fazer com que as duas comunidades trabalhem juntas", afirmou em entrevista durante a Campus Party nesta quarta-feira.

Haynes, além de executivo da popular plataforma de compartilhamento de música na nuvem, é criador do Music Hack Day, maratona hacker onde desenvolvedores passam 24 horas criando novos aplicativos de música. "No Music Hack Day nós estamos trabalhando junto com as gravadoras, mostrando a intenção do compartilhamento e como é valioso", afirma. O projeto tem o apoio de duas das principais gravadoras do mundo, a Universal e a EMI.

Hayner afirmou na terça-feira que, "enquanto tem muita gente discutindo o futuro da música, os desenvolvedores estão construindo esse futuro". "Eles desenvolvem novas ferramentas para criar novas formas de consumo, interação e descoberta de música", disse. Para ele, projetos de lei como Sopa e Pipa são importantes para incentivar o debate, e consumidor e indústria podem trabalhar juntos.

Campus Party 2012

A Campus Party, o maior evento geek do planeta, realizado em mais de sete países, acontece entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2012. A sede é o Pavilhão de Exposições do Anhembi Parque, na zona norte de São Paulo (SP). Pelo quinto ano consecutivo no Brasil, a edição de 2012 já começou batendo recordes: todas as entradas foram vendidas em 22 dias em setembro do ano passado.

Com 7 mil participantes, sendo 5 mil acampados no local, a Campus Party oferece neste ano mais de 500 horas de conteúdo. Os principais nomes desta edição são Michio Kaku, conhecido como o "físico do impossível", Sugata Mitra, pesquisador e professor de Tecnologia Educacional da Newcastle University, Julien Fourgeaud, gerente de produtos e negócios da Rovio, John Klensin, pesquisador do MIT, e Vince Gerardis, co-fundador da Created By, entre outros.

A programação do evento tem transmissão ao vivo pelo https://live.campus-party.org e aqueles que quiserem interagir com a transmissão pelas redes sociais podem enviar perguntas para os palestrantes. As hashtags exclusivas para cada uma das áreas de conteúdo são: Ciência - #cpbrCI; Cultura Digital - #cpbrCD; Entretenimento Digital - #cpbrED; Inovação - #cpbrIN e Palco Principal - #cpbrMainStage. A hashtag oficial do evento é #cpbr5.