ASSINE
search button

Campus Party terá ação de Inclusão Digital para todas as idades

Compartilhar

A Campus Party, o maior acontecimento de tecnologia, inovação, entretenimento digital, ciência e cultura digital do mundo, é para todos os públicos. Dos campuseiros que fazem a cultura geek aos visitantes que chegam à centena de milhares, um novo público, literalmente, também faz parte desta que é a festa do conhecimento.

A ação de Inclusão Digital resume bem um dos principais objetivos da Campus Party: aproximar as pessoas da tecnologia. Somadas as duas últimas edições da Campus Party Brasil, cerca de 8 mil pessoas tiveram o seu primeiro contato com a informática em seus mais diversos níveis: desde a usar a internet, como simplesmente ligar um computador pela primeira vez.

Na edição 2012 da Campus Party, a ação de Inclusão Digital acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro, na Zona Expo (de livre acesso à visitação). Crianças a partir dos seis anos de idade, jovens, adultos e idosos, podem participar desta chance de entrar em contato com o mundo da informática e poder passar a contar com esta fantástica ferramenta socioeducativa.

Materializando os resultados de ações deste tipo, o Projeto Guri, ONG vinculada ao Governo de São Paulo voltada para a educação musical, é uma das instituições que vai participar do programa de Inclusão Digital levando aproximadamente mil alunos de vários bairros de São Paulo e da Grande São Paulo.

Inscrições

Os cursos são totalmente gratuitos, mas as vagas são limitadas. Representantes de instituições interessadas em participar da Inclusão Digital devem entrar em contato pelo endereço [email protected] até 30/12/2011. Mais informações em www.campus-party.com.br.

Cursos disponíveis

Básico 1 - Os primeiros passos em computação e internet.Básico 2 - Ferramentas de informática e internet: redes sociais e conteúdos.

Curadores

A Fundação Telefônica é a curadora da ação de Inclusão Digital e, desde 1999, trabalha para o desenvolvimento social no Brasil, com linhas de atuação voltadas para o acesso à educação, a melhoria da qualidade educativa e a divulgação do conhecimento.