ASSINE
search button

Twitter lança nova versão e integra design da web e mobile 

Compartilhar

O Twitter lançou nesta quinta-feira sua nova versão, que começa a funcionar primeiro para o site mobile e os aplicativos para iPhone e Android - o iPad virá na sequência. Depois, a página web vai ganhar o novo design também, deixando todas as plataformas de acesso ao microblog com o mesmo visual. "Para você ter uma experiência familiar a qualquer momento, de qualquer lugar", resume a equipe no post do blog oficial. O TweetDeck já foi atualizado para integrar o novo look.

No novo layout, há quatro abas principais: Início, Conectar, Descobrir e Conta. "Simplificamos a forma como você segue os assuntos que lhe interessam, conecta-se com outras pessoas e descobre algo novo", descreve a equipe do Twitter.

Em fly.twitter.com é possível ver um vídeo que apresenta algumas das novidades da nova versão, como um botão de "ver foto" e a mudança da barra de tranding topics para o lado esquerdo da tela - no caso do acesso via computador. Em Descobrir, há um streaming multimídia dos tranding topics e uma caixa de busca. No menu Conectar aparecem, inicialmente, as interações com outros usuários.

Comentários sobre a nova versão ganharam a hashtag #letsfly - de "Let's Fly" (vamos voar), apelido da nova versão. Quem usar e quiser ajudar a melhorar o upgrade antes que ele chegue à versão web pode falar com @feedback usando a hashtag #newlook (novo visual).